Faça você mesmo* – A nossa árvore de Natal ecológica DIY

Não sei bem porquê mas este ano meti na cabeça que não queria uma árvore de Natal tradicional.

Inicialmente ainda pensei em comprar um pinheiro natural mas o meu marido rapidamente me fez voltar à Terra e lembrou-me que essa opção não era nada ecológica.

Assim dei voltas à cabeça, procurei inspiração no sítio do costume e aqui está o resultado do trabalho de uma manhã de domingo. De salientar que não comprei nada para fazer esta árvore de Natal.

Os materiais que utilizei já tinha em casa e os ramos são os que o meu pai costuma guardar para utilizar na horta. Para formar a estrutura usei corda presa a uma barra de metal e cola quente para prender dos lados.

Este ano aproveitei a árvore para colocar também o calendário do advento. Usei a nossa tradição das fotografias e nas costas vou escrevendo a actividade do dia.

Ainda falta a estrela (feita todos os anos pelo Tiago) mas para já está assim e todos gostámos muito do resultado final. A estrutura será guardada para futuras utilizações, apenas com decoração diferente. Super simples e rápida de decorar. Projecto com sucesso.

A nossa árvore de Natal ecológica DIY

árvore de natal ecológica

a_nossa_árvore_de_Natal_feita_em_casa

a_nossa_árvore_de_Natal_feita_em_casa

a_nossa_árvore_de_Natal_feita_em_casa

a_nossa_árvore_de_Natal_feita_em_casa

a_nossa_árvore_de_Natal_feita_em_casa

arvore de natal barata

árvore de natal feita em casa

Vídeo com o passo-a-passo da árvore de natal

Como poupar no Natal

Partilhar

4 Replies to “Faça você mesmo* – A nossa árvore de Natal ecológica DIY”

  1. Ficou lindíssima, Anabela! Aproveito para vos desejar Boas Festas e um Santo Natal. Um beijinho. Carmen

    1. Olá Carmen.

      Muito obrigada. Fico feliz por ter gostado. Feliz Natal para si também.
      Bjs

  2. Apesar de eu gostar do pinheiro tradicional (o meu é artificial e já tem quase 20 anos) e não prescindir dele, tenho de admitir que a sua árvore está lindíssima e super original. Parabéns pelo bom gosto!

    1. Muito obrigada Assunção.
      Também tenho um pinheiro artificial há alguns anos mas desta vez apeteceu-se fazer algo diferente. Só de pensar no trabalho que dá montar e desmontar a outra árvore, dá logo vontade de fazer parecido para o ano.
      Bjs

Deixe uma resposta