suite clean e minimalista
A minha casa Antes e Depois

Tour da minha casa – A suite

Tour da casa - suite clean e minimalista

Continuando com a tour da minha casa (aqui podem ver o quarto de hóspedes), hoje mostro-vos a suite.

Quando visitei a casa pela primeira vez, ai caindo para o lado quando vi a confusão em que a antiga proprietária tinha o quarto (podem ver a imagem no final deste post). Apesar de já estar um pouco preparada, por ter visto as fotos online, ao vivo era ainda pior. Mas ainda assim e, sendo eu aquela pessoa que consegue ver potencial para além do caos, percebi que o quarto tinha áreas muito generosas. Se tirasse toda aquela tralha e desse uma pintura nas paredes, o quarto ficava logo outro.

primeira decoração da suite

Depois de nos mudarmos, e por ter tido alguma pressa para ter as coisas prontas, cometi muito erros decorativos. Basta verem pela foto que mostro que consegui que o quarto se assemelhasse a uma alface, de tão verde que era. Escusado será dizer que me cansei dele num instantinho. Nesta altura já andava deliciada com a decoração nórdica e percebi que tinha de fazer mudanças.

Hoje mostro-vos uma suite muito diferente, com um aspecto mais clean e minimalista. Ainda não está tudo terminado mas já fiz grandes progressos.

suite clean e minimalista

suite clean e minimalista

suite clean e minimalistaA primeira grande mudança que fiz foi pintar as paredes de branco. Nada como ter esta base, para acrescentar cor. Depois mudei a cor da cómoda. Era preta mas depois de algumas camadas de tinta, ficou assim (em breve explico tudo num tutorial). Alterei os cortinados para uns brancos mais leves da IKEA e mudei também a colcha.

Quanto à minha mesa de cabeceira, foi também mudada para esta (linda!) que era da minha sogra. Um banho de branco e ficou impecável. Fala ainda trocar a do meu marido. Como gosto de ver mesas de cabeceira diferentes, procuro algo que seja mais masculino.

suite clean e minimalista

Embora não se veja na foto, nesta altura ainda tinha ao lado da cómoda, outro móvel com uma televisão.Troquei as duas coisas por uma planta e foi a melhor decisão de sempre. Além da suite ficar mais leve, passei a dormir muito melhor.

suite clean e minimalistaOutras mudanças recentes foram a aquisição de um tapete grande, que trouxe mais conforto e harmonia ao quarto, e a mudança de candeeiro de mesa para uns de parede, outra solução que gostei imenso. Não só liberta espaço na mesinha, para colocarmos outros objectos, como também é mais prático para direccionar a luz, acender e apagar.

O quadro por cima da cama foi uma foto tirada por nós (podem saber mais sobre ela aqui, no meu blog pessoal) e a rede é usada mesmo por necessidade. De qualquer forma, confesso que gosto mais assim. Quando a tiro para lavar, o quarto parece despido.

suite clean e minimalistaPara finalizar, coloquei plantas. Mudam logo a energia de qualquer espaço e, neste caso, ajudam até a melhorar o ar. Espada de S. Jorge, nome por que é popularmente conhecida, é uma excelente opção para ter no quarto. Esta, além de purificar o ar emite oxigénio, que nos ajuda a dormir melhor.

Para terminar a divisão, falta apenas mudar as portas dos roupeiros para algo mais simples, com linhas direitas e sem espelhos. Ficará ainda mais tranquilo, acredito.

Suite da anterior proprietária
Suite da anterior proprietária

*este post contém links monetizados

2 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *