Faça Você Mesmo* – Cesto para acessórios em crochet DIY

Cesto para acessórios em crochet DIY
Mais um DIY. Desta vez um cesto em crochet para acessórios.
Antes de mais quero dizer que estou a tentar que esta rubrica do Faça Você Mesmo seja semanal. A razão principal de todas é que fazer estes pequenos trabalhos alivia muito a minha ansiedade e stress.
Tanto, que recomendo vivamente a quem sofre do mesmo mal (a não ser que deteste ocupar o tempo com este tipo de actividades).
Depois vem a questão de ter uma lista interminável de coisas que gostaria de fazer cá para casa. Não são projetos megalómanos e por isso não ocupam assim tanto tempo.
Vai daí que propus a mim mesma terminar um projecto a cada semana e escolhi a sexta-feira para vos mostrar o que fiz. A desta semana foi um cestinho simples que me lembrei de fazer a partir de um naperon da minha sogra e que serve para colocar os acessórios do cabelo que retiro antes de me deitar.
Também coloco por vezes alguma bijuteria que me tenha esquecido de colocar no meu guarda-jóias. O método que utilizei foi muito simples e embora saiba que existe um endurecedor de tecido, opto sempre por usar materiais que já tenha em casa.
Por isso a cola de madeira serviu perfeitamente para o efeito, uma vez que quando seca, fica transparente. Penso que as imagens ilustram bem o passo-a-passo. Mas se tiverem alguma dúvida, basta dizer nos comentários.

Faça Você Mesmo* – Cesto para acessórios em crochet DIY

Material que vão necessitar:

  • taça média
  • naperon em crochet (de preferência redondo)
  • pincel
  • cola branca (ou de madeira)
Cesto para acessórios em crochet
Primeiro coloquem o naperon por cima da taça virada ao contrário.
Cesto para acessórios em crochet
De seguida pincelem com cola. E sejam generosos porque é essa cola que vai endurecer o naperon e permitir que ele fique em forma de cesto.
Depois de deixarem secar bem, retiram com muito cuidado e já está feito o vosso cesto de acessórios em crochet.
Cesto para acessórios em crochet

Partilhar

Deixe uma resposta