Faça Você Mesmo* – DIY* – Transformar um tapete em capa de almofada

Faça você mesmo - Como transformar um tapete em capa de almofada
A ideia de transformar um tapete em capa de almofada tem história.
E a história começa assim. Há uns tempos atrás, numa altura de saldos, vi umas capas de almofada na Zara Home e fiquei apaixonada. Ficavam mesmo bem no quarto de hóspedes. Mas assim que vi o preço, tive que colocar a ideia de parte… temporariamente.
Nunca mais pensei no assunto. Mas um dia, numa ida à loja Espaço Casa, vi uns tapetes muito parecidos às capas. Nem pensei duas vezes, trouxe dois. Eram compridos o suficiente para fazer umas capas muito parecidas a estas. E foi mesmo isso que fiz. Desta vez, nem foi preciso pegar na máquina de costura porque cozi à mão com ponto invisível.
E assim fiquei com duas almofadas como queria, a um preço muito mais em conta (paguei 4,95€ por cada tapete e as almofadas da Zara custavam 19,99€ cada uma).

DIY* – Transformar um tapete em capa de almofada

Este DIY pode ser feito com tapetes mas também podem usar, por exemplo, um pano da cozinha ou um corre mesa. O tipo de tapete e o padrão que tem é que vai ditar a forma como fazem a dobra. Se for padrão como este podem apenas dobrar em dois e coser em cima e dos lados. Se o padrão for mais complexo e precisar de ficar centrado ou o tapete for demasiado comprido, então há necessidade de dobrar em três.
Neste caso apenas precisam de coser dos lados e acabam por ter uma capa com abertura, o que torna mais fácil para tirar a almofada, já que não precisam descoser para lavar.
Faça você mesmo - transformar um tapete em capa de almofada
Aqui podem ver a versão branca que tenho na sala e actualmente estas rosa estão no meu quarto
Faça você mesmo - Como transformar um tapete em capa de almofada

Partilhar

Deixe uma resposta