Macramé – Como fazer e 10 ideias para experimentar

cama de rede feita com macramé

Macramé está no seu auge.

Peças em macramé não só dão um ar cozy a qualquer ambiente como também podem ser aquela peça de destaque de um espaço. Por isso entendo porque razão tem tantos fãs. 

Já me aventurei a fazer uma peça muito simples em macramé mas quero aprender a fazer algumas mais elaboradas.

Assim e sempre que tenho algum tempo livre vou vendo tutoriais no YouTube para perceber como fazer os nós. Também já andei a ver muita inspiração pelo Pinterest e, realmente, há trabalhos maravilhosos.

E não têm necessariamente que ser os típicos para pendurar na parede. Deixo-vos algumas ideias bastante fora do comum. Por aqui parece-me que vou apenas fazer um teste começando pela primeira ou pela quinta opção. E vocês, também estão com vontade de pôr mãos à obra?

Macramé – Como fazer e 10 ideias para experimentar

Sei que há imensos vídeos  para aprender mas eu gostei deste, este e este.

Para primeira inspiração deixo-vos uma ideia pouco vista dentro do tema acessórios. Achei este colar lindíssimo mas também podem fazer uma versão em brincos ou até uma bandolete. Uma ideia muito comum são as pulseiras.

Macramé - Como fazer e 10 ideias para experimentar
Ainda dentro do tema acessórios, outra ideia também muito interessante poderá ser esta de fazerem braceletes de relógio em macramé.
 
Macramé – Como fazer e 10 ideias para experimentar
 
Estão a ver aqueles fios horrorosos dos candeeiros? Pois então, nada como fazer-lhes uma capa em macramé e dar um ar mais aconchegante ao espaço. Fica tão bonito.

Esta ideia vou colocá-la em prática. Preciso reciclar uma camisola e vou aproveitar esta inspiração para fazer algo semelhante numa camisola de inverno. Não só consigo aproveitar a peça de roupa como dar-lhe um toque especial.

Macramé - Como fazer e 10 ideias para experimentar

Aqui mais uma ideia de acessórios para quem quiser fazer a sua própria mala. Não só escolhem o fio na cor preferida como também podem fazer de várias tamanhos e padrões diferentes. 

Outra ideia excelente para iniciantes, porta-chaves. Estes são bem simples mas podem tentar versões mais elaboradas.

E agora sair um bocadinho do básico e mostrar-vos outras ideias de macramé para a casa. Um biombo lindíssimo.

Uma estante bastante diferente e muito original.

Macramé - Como fazer e 10 ideias para experimentar

Aqui temos não só suportes de plantas mas também um banco ou sofá com o assento em macramé (a fazer lembrar uma rede de descanso).

Depois, outra ideia que poderá ser interessante para colocar numa entrada, caso esta dê direto para a sala, é uma cortina ou divisória de espaços. Esta com este padrão simples fica muito bem.

Macramé - cortina ou divisória

Créditos e mais inspiração aqui.

Inspiração* – 12 ideias para cabeceiras de cama baratas

Partilhar

Deixe uma resposta