Decoração

Mesas decoradas* – Receber a Primavera

mesas_decoradas_primavera

Mais do que uma casa bonita, o que importa mesmo são os momentos felizes que vivemos dentro dela. Receber família e amigos é, sem dúvida, um desses momentos. Por esse motivo, sempre que há ocasiões especiais para comemorar, procuro ter sempre as mesas decoradas. Preparar cada detalhe, dar atenção a cada pormenor é uma forma de mostrar que me importo com aquelas pessoas, que gosto delas. E faço isto não só para quem nos visita mas também para nós aqui em casa.

mesas_decoradas_white_home_love

Existe sempre um aspecto comum em todas as mesas que decoro, a incorporação de objectos da natureza. Um exemplo clássico é o uso de flores mas também utilizo madeira, raminhos, seixos ou conchas. Podem recolher muitos destes objectos numa simples caminhada. É só uma questão de se estar atento e saber previamente qual o tema da decoração.

mesas_decoradas_white_home_love

mesas_decoradas_white_home_love

Nesta mesa em particular, optei por cores claras como o azul e o meu tão adorado branco, que lembram o céu mais límpido, tão característico da minha estação favorita, a Primavera. Incorporei também um amarelo forte, para simbolizar o sol e a temperatura mais amena.

mesas_decoradas_white_home_love

mesas_decoradas_white_home_love

Uma tábua em madeira para colocar os aperitivos e uns naperons em renda fazem a restante decoração. Não costumo usar grande quantidade de talheres. Regra geral, utilizo apenas de acordo com o que vou servir, se carne ou peixe. Gosto sempre de colocar também a colher de sobremesa (porque todos sabemos que em dias especiais, há sempre guloseima no final) e a do café, simplesmente porque é mais prático.

mesas_decoradas_white_home_love

Uma das coisas que penso que faz grande diferença na decoração da mesa é a utilização de um corre-mesa. Criar um contraste ou delimitar a zona central muda logo o aspecto da mesa. E o melhor é que não têm necessariamente de ter ou comprar um. Podem simplesmente usar outra toalha e dobrá-la na medida que precisam. Foi o que fiz aqui. Dobrei também nas pontas porque era uma toalha curta, não chegava para o comprimento todo da mesa.

mesas_decoradas_white_home_love

mesas_decoradas_white_home_love

mesas_decoradas_white_home_loveEspero que esta e outras mesas decoradas que irei trazendo vos inspire a tornar as vossas refeições mais bonitas.

*este post contém cliques monetizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *