A minha casa Organização Vídeos

Tour da minha cozinha minimalista [vídeo]

A_minha_cozinha_minimalistaE finalmente trago-vos o vídeo prometido, com a tour da minha cozinha minimalista.

Tem sido um longo percurso, este de organizar e simplificar a parte da casa onde passo a maior parte do tempo.

Comecei a destralhar a cozinha na mesma altura que fiquei muito interessada em saber mais sobre o que é isto do minimalismo.

Também estava numa fase em que precisava de reduzir os meus níveis de stress e ansiedade e sabia que isso passava por ter uma casa mais simples e fácil de manter.

E tem sido através de tentativa erro que tenho conseguido reduzir muitos objectos e ficar apenas com o que me é essencial e conseguir assim uma cozinha minimalista.

Antes de partilhar convosco as dicas gerais que segui (falo de outras no vídeo), quero só dizer que ter uma cozinha minimalista não significa ter um espaço vazio.

O conceito de minimalismo é muito subjectivo, pelo que a minha cozinha, que para mim é minimalista, para alguns de vocês pode não ser.A_minha_cozinha_minimalista

Lembro que minimalismo é conseguirmos perceber o que é essencial para a nossa vida e eliminarmos o resto. Sendo que o que é essencial varia de pessoa para pessoa, não existem regras específicas de orientação.

Para mim uma cozinha minimalista significa que há uma simplificação de tarefas porque deixou de haver mil e uma coisas (que não necessito) para limpar e organizar. Significa que tudo tem um local certo, que é prático e de fácil acesso.

  • Se eu não tiver este objecto e precisar, como resolvo a situação?
  • Consigo o mesmo resultado com menos utensílios?

E foram duas perguntas chave para ir decidindo o que fazer aos objectos. Por exemplo, deixei de ter torradeira e faço mais torradas de uma vez na frigideira.

Artigo que lhe pode interessar

O que fazer à tralha que já não queremos

Quase que chega a ser um jogo interno de criatividade. Onde é que consigo simplificar processos para ter um dia-a-dia ainda mais tranquilo, é algo que me pergunto várias vezes.

Deixo-vos então com o vídeo, espero que vos seja útil.

Cliquem para ver o vídeo

A_minha_cozinha_minimalistaEspero que gostem. Caso haja alguma dúvida ou pergunta, usem a caixa de comentários, que responderei o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *