A minha casa Antes e Depois

Tour do Escritório [e dicas de organização]

Finalmente trago-vos a tour do escritório cá de casa, com algumas dicas de organização como extra.

Este espaço utilizo-o para dar explicações (o meu trabalho a tempo inteiro) e por isso é também chamado de Sala de Estudo. Quando viemos morar para esta casa, a divisão era partilhada por mim e pelo meu marido. Não tinha grande decoração e quando entrávamos percebia-se logo que era o escritório.

Alguns meses depois passei a dar explicações em casa porque tendo uma casa tão grande, não fazia sentido continuar no espaço alugado.

Decidi então meter mãos à obra e preparar a sala para receber os alunos. Neste link poderão ver como ficou a primeira decoração que fiz e as alterações feitas posteriormente, antes de deixar como está agora. Completamente o oposto do que é hoje. Para dizer a verdade, nem sei onde estava com a cabeça para usar as cores que usei, mas enfim…

Além de estar demasiado escuro e preenchido, não estava de todo minimamente organizado. Daí que a primeira fase desta mudança toda tenha sido um destralhe enorme de tudo o que era caixas e gavetas.

A primeira coisa que fiz foi doar todos os objectos e materiais em bom estado, a quem sabia que os iria utilizar.

Doar o mais possível ajuda imenso a acelerar o processo de destralhe e organização. Tinha imensos tecidos e outros materiais para fazer alguns projectos de artesanato mas que ficaram parados em caixas, à espera que lhes pegasse. Estava cansada daquilo e doei tudo a uma amiga costureira. Ela adorou e sei que já fez muita coisa com eles.

E não é uma sensação boa sabermos que as nossas doações ajudam realmente alguém? Além do destralhe físico, acabo também por destralhar a mente ao libertar-me de objectos que me lembram constantemente que ainda não fiz este ou aquele DIY.

Quanto à papelada digitalizo os documentos importantes e reciclo o que pode ir para o lixo. Caso tenha dúvidas se deito fora ou não, pesquiso se encontro a informação online e isso facilita a decisão. Só fica mesmo quando tenho de guardar o original.

Antes de vos mostrar a tour do escritório, deixo-vos algumas fotos [não tão bonitinhas] do processo de destralhe. Espero que vos inspire a melhorar a vossa casa. Mas lembrem-se sempre de tentar fazer o menor lixo possível. Reutilizem, reciclem e tentem doar a maior parte das coisas que não querem. O ambiente agradece.

A primeira coisa a fazer é retirar tudo do sítio e fazer uma boa selecção do que é para ficar



A papelada foi reduzida e ficou guardada apenas nestes dois dossiers brancos, sem encher.
Doar quando ainda está em bom estado. Isto foi apenas uma parte do que doei.



Aqui por baixo estava um módulo de gavetas que destralhei e dei melhor uso na sala, como mesa de apoio. Vejam no Instagram como ficou.

Antes deste destralhe, já tinha mudado as cores da sala. Fiz riscas na parede oposta à janela, pintei a parede da estante de um cinza clarinho e o resto de branco. Foi o melhor que fiz. Não ficou excessivamente branco e ganhou uma luminosidade maravilhosa. É rara a pessoa que entra aqui e que não me felicita pelo espaço estar tão leve e bonito.

Os quadros fui eu que fiz, reaproveitando umas molduras que já tinha em casa. Umas cartolinas, um marcador preto, um pincel e tinta dourada fizeram a festa. Simples, mais simples, não há. Este escritório também tem alguns projectos feitos pela primeira vez, como o suporte da planta em macramé e as cadeiras forradas.




Tour do escritório minimalista







Fica então a tour do escritório, ao estilo nórdico.

Mudariam ou acrescentariam alguma coisa?

Subscreva a nossa newsletter e tenha acesso a este guia gratuito AQUI


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *